domingo, 12 de junho de 2011

Atividade 2.3 Conceituando hipertexto individualmente




       O termo hipertexto foi criado no início os anos 60 por Theodore Nelson, para exprimir a idéia de escrita/leitura não linear, em um sistema de informática. Tecnicamente, um hipertexto é um conjunto de dados ligados entre si por conexão, que podem ser palavras, imagens, gráficos seqüências sonoras, etc., cujo acesso se dá através de referências específicas denominadas hiperlinks, ou simplesmente links. As principais carcterísticas são: Velocidade,Precisão, Dinamismo, Interatividade, Acessibilidade, Estrutura em rede, Transitoriedade, Organização multilinear.
     Na educação trabalhar com hipertextos, leva o aluno a pesquisar e produzir textos. Como ferramenta de ensino e aprendizagem facilita um ambiente no qual a aprendizagem acontece por descoberta, pois ao tentar pesquisar e localizar uma informação, os usuários de hipertexto podem participar ativamente de um processo de busca e construção do conhecimento, forma de aprendizagem mais duradoura. Quando se trabalha com hipertextos em sala de aula, os alunos acabam aprendendo mais e através de diversas fontes, pois o sistema de colaboração facilita essa atividade.

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